Heimtextil apresentou em Guimarães a Feira de 2017

A mais importante feira internacional de têxteis-lar e hotelaria, a Heimtextil, realiza-se de 10 a 13 de janeiro de 2017, na Alemanha, e nesta quinta-feira foi apresentada em Guimarães, no Centro Cultural Vila Flor.

A apresentação decorreu em Guimarães pelo terceiro ano consecutivo, no entanto foi a primeira vez que o Município de Guimarães se associou a este evento.

Filipe Vilas Boas, representante da Câmara Municipal de Guimarães, na divisão de Desenvolvimento Económico, disse esperar que este seja o "primeiro de muito anos de parceria". Filipe Vilas Boas elogiou ainda a industria têxtil em Guimarães, e falou da importância que o Guimarães Marca terá na edição de 2017 da Feira que decorrerá em Frankfurt: "é importante que o Município consiga juntar as empresas vimaranenses e dar-lhes o selo de Guimarães Marca, pois sabemos que hoje em dia a marca conta tanto como o próprio produto. O nosso stand na Heimtextil 2017 será muito interessante", disse.

Cristina Motta, representante da Heimtextil em Portugal, falou da importância da região para a feira e realçou a qualidade da industria têxtil existente em Portugal: "Das mais de 80 empresas esperadas em 2017, seguramente mais de 80% vêm desta região. Em 2016 estiveram 37 empresas só de Guimarães. Além de muitas empresas a qualidade também esta assegurada", disse Cristina Motta.

A apresentação das tendências da Heimtextil  para a época 2017/2018 contou ainda com a presença do Vice-Presidente da Messe Frankfurt para as Feiras Têxteis, e da Directora Criativa e membro da mesa de tendências da Heimtextil.

Marcações: Sociedade

Imprimir Email