VÍDEO: Tiroteio na Atouguia motivado por confrontos entre famílias

Confronto entre duas famílias de etnia cigana esteve na origem de uma troca de tiros, registada ontem à noite, na Urbanização da Atouguia, em Guimarães.

O Comando Distrital de Braga da PSP, através do seu serviço de Relações Públicas, confirmou a ocorrência de diversos disparos com armas de fogo, causando ferimentos num homem de 35 anos. O homem igualmente de etnia cigana foi atingido nas pernas e teve de receber assistência no Hospital Senhora da Oliveira, estando a Polícia Judiciária a investigar os contornos do crime, alegadamente motivado por relacionamentos passionais que estarão na origem de desavenças entre duas famílias.

A troca de tiros aconteceu ontem à noite na via pública, na Rua da Atouguia e na Rua da Associação Artística Vimaranense, naquela Urbanização. Foram ouvidos vários disparos, alguns dos quais atingiram viaturas ali estacionadas e as paredes das habitações.

Os Bombeiros Voluntários de Guimarães foram alertados às 22h18, mobilizando dois operacionais e uma ambulância. A equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação também prestou assistência à vítima que terá sido baleada nas pernas.

Sabe-se que o homem sofreu ferimentos considerados ligeiros, tendo sido conduzido ao serviço de urgência da unidade hospitalar vimaranense. 

A PSP de Guimarães esteve no local a registar a ocorrência, tendo permanecido hoje naquela Urbanização no sentido de serenar os ânimos. No entanto, a Polícia Judiciária de Braga foi chamada a investigar o alegado crime, e segundo informações obtidas pela Santiago, ainda não foi efectuada qualquer detenção. 

 

Marcações: Sociedade, Video

Imprimir Email