Crianças dos bairros sociais de Guimarães participaram em projecto de combate à exclusão social da PSP

Dezenas de crianças dos bairros sociais de Guimarães participaram nas finais do Torneio de Futsal, organizado pela equipa do Policiamento de Proximidade da PSP e pela União de Freguesias da Cidade.

A alegria e o entusiasmo exibidos pelos rostos dos participantes ajuda a compreender como o desporto é motivador. Ontem à tarde, no pavilhão do INATEL, diante dos familiares e amigos, os pequenos jogadores de futsal exibiram o seu talento desportivo e o resultado da aprendizagem obtida desde o início do mês, numa iniciativa que já vai na sétima edição.

 

"Os maiores é que orientam os mais pequenos. Aqui, todos são vencedores, não há derrotados", advertia o agente José Costa, da equipa de policiamento de proximidade, ao explicar que o projecto resultada da tentativa de promover "uma ocupação salutar dos tempos livres no período de férias escolares", através do convívio e do combate à exclusão social. 

 

Através da prática desportiva, o Torneio de Futsal, organizado pela equipa do Policiamento de Proximidade da PSP, procurou sensibilizar os jovens para saberem lidar com a derrota e com a vitória, duas dimensões que estiveram afastadas desta competição já todos venceram e receberam o respectivo troféu.

Marcações: Sociedade

Imprimir Email