Misterioso rapto ainda não foi esclarecido

Um ano depois do rapto do bebé de Mondim de Basto, o Hospital Senhora da Oliveira anuncia que foram reforçadas as medidas de segurança para evitar a repetição deste tipo de ocorrências. O Hospital Senhora da Oliveira reforçou a segurança para evitar situações como, por exemplo, o rapto do recém-nascido registado no Serviço de Obstretícia.

Quando passa um ano dos acontecimentos que provocaram o pânico a uma família de Mondim de Basto, o Presidente do Conselho de Administração revela que foram reforçadas as medidas, de modo a proporcionar mais segurança às parturientes.

Depois do rapto que ainda está por esclarecer, o sistema de segurança do Hospital Senhora da Oliveira voltou a ser posto à prova. Na semana passada, um recluso que ali estava internado para ser submetido a uma intervenção cirúrgica conseguiu fugir. António Pinheiro diz que a unidade hospitalar não tem responsabilidades neste caso.

Em Mondim de Basto, esta quarta-feira, festeja-se o primeiro aniversário o bebé que foi raptado. Como qualquer criança, o pequeno Tiago já deu os primeiros passos, mas o seu súbito desaparecimento continua envolto em mistério. A autora do crime ainda não foi identificada. Mas, a mãe do bebé jamais esquecerá os momentos vividos em Guimarães.

O menino desapareceu com apenas um dia de vida e foi reencontrado, cinco dias depois, aos pés do altar de Nossa Senhora do Carmo, no Santuário da Penha.

Marcações: Sociedade

Imprimir Email