Estudo prévio para forno crematório no cemitério de Monchique aprovado

A Vereação aprovou por unanimidade o pedido de parecer para a realização um estudo prévio para a instalação de um forno crematório no cemitério municipal de Monchique.
O Presidente da Câmara justificou o investimento com a necessidade de atender à procura crescente por este serviço, o que obriga as famílias num momento doloroso a deslocações ao Porto. Domingos Bragança garantiu que o cemitério de Monchique ficará dotado deste equipamento.

Na discussão da proposta, o Vereador da CDU lembrou que a Coligação que representa já em anteriores mandatos tinha defendido a construção de um crematório em Monchique.

“É um processo cada vez mais institucionalizado que até alivia a procura de território nos cemitérios”, acrescentou, alertando para que a exploração do serviço seja tida em consideração o preço a praticar. José Torcato Ribeiro indicou que em Matosinhos o preço é mais elevado do que no crematório existente no Prado Repouso, no Porto.
“Há diferenças de preço de cremação, agora vamos fazer um edifício, o preço da cremação é importante, porque senão o serviço é pouco aliciante”, frisou.

Marcações: Sociedade

Imprimir Email