VÍDEO: Moradores contestam fim de estacionamento em frente à sede do CAR
A associação Círculo de Arte e Recreio quer acabar com o estacionamento no espaço fronteiro à sua sede, na Rua Francisco Agra. Os moradores contestam a intenção.Esta manhã, moradores e comerciantes foram surpreendidos com a presença de agentes da Polícia Municipal, a procederem à vedação daquele recinto, situado mesmo em frente à sede do CAR. Já ao início da tarde, foram colocados vasos no local, que impedem o estacionamento. Uma medida levada a cabo com o supervisionamento de agentes da Polícia Municipal.
O Presidente do CAR, Jorge Cristino, indicou que o espaço é propriedade da colectividade, estando em curso um projecto para a sua requalificação urbanística. Jorge Cristino diz que não se trata de acabar com o estacionamento, mas de devolver o espaço em causa aos peões, criando condições para a instituição ali promover as suas iniciativas.
Do lado dos moradores e comerciantes a opinião é outra. Jacinto Ribeiro, comerciante, lamenta o fim do estacionamento, argumentando que esta situação já se verifica há 40 anos. Por isso, invoca o direito de usucapião daquele espaço, prometendo lutar para que as pretensões do CAR não se concretizem.