128 acidentes registados pela GNR de Lordelo na VIM desde 2010

A GNR de Lordelo registou 128 acidentes de viação na área de sua jurisdição, na Via Intermunicipal, entre Janeiro de 2010 e Março deste ano.
Desde janeiro de 2010, do total de 128 acidentes registados pela GNR de Lordelo há a assinalar 93 colisões, 34 despistes, um atropelamento. Houve 82 sinistros rodoviários apenas com danos e 46 com vítimas, três das quais mortais. 
Os constantes acidentes e a degradação existente no pavimento levaram a Junta de Serzedelo a aprovar uma moção no sentido de reclamar uma intervenção urgente na VIM. O documento sustenta a necessidade de obras profundas de requalificação do pavimento, iluminação, colocação de sinalização e a criação de uma rotunda no acesso à portagem da auto-estrada A7. “A degradação existente na via aumenta o risco de acidentes de viação”, observou o Autarca Raul Peixoto, realçando a urgência da intervenção. “Quase por milagre é que não há mais acidentes. Os automobilistas que conhecem a via já estão mais prevenidos e muitas vezes evitam as colisões”, continuou o Presidente da Junta, reclamando uma solução que contemple a beneficiação da via e corrija as anomalias existentes.
De acordo com a GNR de Lordelo, os acidentes ocorridos na VIM constituem cerca de 15% do total de acidentes registados por aquele posto em cada ano.
Para além da degradação existente no traçado da VIM, o Autarca de Serzedelo insiste na necessidade de criar uma rotunda na variante de acesso à A7, onde desde o início de 2010 verificaram-se 34 acidentes, dos quais 32 foram colisões e dois despistes. Foi neste local que, no passado dia 22, uma mulher residente em Lordelo morreu e o seu companheiro sofreu ferimentos graves. Inicialmente, o homem que conduzia a motorizada recebeu assistência no Hospital de Braga, encontrando-se actualmente internado na Unidade de Guimarães do Centro Hospitalar do Alto Ave.
A moção que já foi aprovada pelo executivo de Serzedelo foi remetida às Juntas de Freguesia de Moreira de Cónegos, Guardizela e Lordelo. 


Marcações: Sociedade

Imprimir Email