Detido em Espanha vimaranense desaparecido do Mónaco

O emigrante vimaranense que estava desaparecido do Mónaco desde a passada quinta-feira foi este sábado detido em Espanha.
De acordo com as informações obtidas pelo GuimarãesDigital, José Mota, de 26 anos, foi detido pela polícia espanhola por excesso de velocidade, em Elche, na província de Alicante. A família já foi contactada e já está a caminho de Elche.

Recorde-se que José Mota, operário da construção civil, saiu de casa na passada quinta-feira, bem cedo, levando consigo GPS, computador portátil, telemóvel e os respectivos carregadores, para além de algumas peças de roupa. Nunca mais compareceu no emprego e os amigos não sabiam o seu paradeiro. Em Guimarães a família depois de informada do seu desaparecimento, nunca mais conseguiu contactá-lo. 

José Mota já havia sido multado pela polícia francesa, em Marselha, também por excesso de velocidade, quando seguia em direcção a Saragoça, Espanha. Depois, já em Villanueva de Gállego, Espanha, José Mota deixou no Facebook uma mensagem enigmática, que deixou familiares e amigos preocupados: “a luz vai-se acabar”, podia ler-se no mural.


Marcações: Sociedade

Imprimir Email