Jovem de Guimarães distinguida com prémio europeu

A jovem vimaranense Filipa Sofia Fernandes foi distinguida com o prémio europeu António Sousa Franco 2013.
Filipa Fernandes, de 25 anos, é licenciada em Direito e Mestre em Direito da União Europeia, pela Universidade do Minho e membro colaborador do Centro de Estudos em Direito da União Europeia. Actualmente, trabalha numa agência de comunicação em Barcelona, Espanha, tendo sido distinguida pelo seu trabalho de mestrado intitulado "O Direito Fundamental à acção e as suas implicações no contencioso da União Europeia pós Tratado de Lisboa - por um mecanismo europeu de resgate dos direitos dos particulares" com o qual concorreu na área de investigação.

O trabalho mereceu o elogio do respectivo Júri que se congratulou pela “qualidade do trabalho de investigação, pelo interesse do tema e o contributo para o aprofundamento do estudo da matéria”. 
O Prémio Europeu Professor António de Sousa Franco 2013 visa distinguir trabalhos na área do Direito da União Europeia que contribuam para um aprofundamento da cidadania europeia.

Na categoria “Investigação” podem candidatar-se licenciados em Direito, com idade igual ou inferior a 35 anos, que tenham nacionalidade portuguesa ou que residam em Portugal ou que tenham obtido licenciatura ou formação pós-graduada em instituição de ensino superior portuguesa.


Marcações: Sociedade

Imprimir Email