Três vimaranenses julgados em Felgueiras por roubos por carjaking

Está marcado para esta terça-feira no Tribunal de Felgueiras o início do julgamento de três vimaranenses acusados da prática do roubo de quatro carros e pela tentativa do roubo de outras duas viaturas, pelo método de carjaking.
Os arguidos foram detidos pela Polícia Judiciária de Braga, em Junho do  ano passado, na sequência do roubo de uma viatura em Felgueiras. O carro veio a ser localizado na cidade de Guimarães, permitindo o desmantelamento deste grupo que ameaçava os condutores com uma arma de fogo para se apoderar das viaturas de alta cilindrada.  
Os crimes ocorreram desde Novembro de 2012, com casos participados às autoridades em Fafe, Vila do Conde, Felgueiras e Lousada. De acordo com a acusação, foram roubados carros de alta cilindrada, das marcas BMW e Mercedes, com valor comercial superior a 30 mil euros. 

De acordo com fonte policial, em dois casos a tentativa de assalto foi gorada, dado que as vítimas ofereceram resistência. 

Os arguidos residente nas freguesias de Mascotelos, Azurém e Creixomil estão acusados de cinco crimes de roubo agravado e um de furto qualificado.


Marcações: Sociedade

Imprimir Email