Câmara promoveu debate sobre políticas de cultura, turismo e juventude

Esta segunda-feira realizou-se mais um fórum organizado pela Câmara Municipal.
Na Plataforma das Artes procuraram-se perspectivas para o desenvolvimento de estratégias e candidaturas aos fundos do último quadro comunitário de apoio nas áreas da cultura, turismo e juventude.
Na abertura dos trabalhos com diversos agentes dos sectores, o mote foi dado pelo Presidente da Câmara: que rumo queremos para Guimarães após a Capital Europeia da Cultura? 

Ainda sem o resultado das intervenções, Domingos Bragança deixou clara a ideia de que há apostas que na conjuntura actual são fundamentais em termos estratégicos: a aposta na qualificação dos cidadãos.

Durante as intervenções surgiram diversas propostas concretas. Desde logo a aposta numa rede regional de mobilidade de transportes públicos, numa política de comunicação da actividade cultural e turística, na promoção da habitação jovem para o Centro Histórico, na internacionalização e intercâmbio associativo, entre outras propostas que agora vão ser analisados pela Câmara na perspectiva de serem transformadas em candidaturas a fundos comunitários.


Marcações: Sociedade

Imprimir Email