Pena suspensa para condutor que matou peregrina de Guimarães
O Tribunal da Póvoa de Lanhoso condenou a três anos de cadeia, com pena suspensa, o condutor responsável pela morte de uma mulher de Selho S. Jorge.Maria José Fontão, de 48 anos, morreu vítima de atropelamento quando seguia juntamente com outros peregrinos a caminho de S. Bento da Porta Aberta.
Um acidente ocorrido em 22 de Julho, de 2012, em S. Martinho de Campo, concelho da Póvoa de Lanhoso e que provocou ainda ferimentos em mais cinco peregrinos.
Na leitura da sentença deste processo, o condutor de 36 anos foi condenado a três anos de cadeia, com pena suspensa, em cúmulo jurídico pelos crimes: um de homicídio por negligência, outro de omissão de auxílio e quatro de ofensas à integridade física.
De acordo com a sentença, com base nas perícias feitas por técnicos da Universidade do Minho, ficou provado que o acidente ocorreu porque o condutor circulava com excesso de velocidade.
No final da leitura da sentença, a defesa do arguido falou de decisão sensata. Já o representante da família da vítima fez saber que não iria recorrer da sentença.