210 atropelamentos registados pela PSP no distrito em 2013
Em 2013, no distrito de Braga, registaram-se 210 atropelamentos. Trata-se de um número que representa um aumento de 114 ocorrências, comparativamente a 2012.De acordo com os dados revelados pela PSP, do total resultaram 18 feridos graves, vítimas de atropelamentos registados na travessia em passadeiras. Também neste particular, houve um aumento de 10 casos em relação a 2012. Outros 15 casos de atropelamentos graves, ocorreram fora das passadeiras (mais sete do que em 2012).
Do total de atropelamentos ocorridos o ano passado, resultaram ainda 109 feridos leves em sinistros registados em passadeiras para peões (mais 68 do que em 2012) e 78 fora das passadeiras (mais 36 do que o ano passado).
Perante estes números, a PSP deixa conselhos aos peões, tendo como objectivo reduzir os atropelamentos. Deste modo, aconselha a que os peões atravessem as vias apenas nas passadeiras para esse efeito, respeitando a indicação dos semáforos nos locais em que eles existam.
Por outro lado, os peões devem circular sempre pelos passeios e longe das bermas, prevenindo acidentes que possam ser causados por desequilíbrios, ou quedas.
Marcações: Sociedade