Sobrinho que mantinha tia trancada em casa fugiu do internamento compulsivo em Barcelos

Encontra-se em paradeiro incerto o homem que manteve a tia em cativeiro, em Gondomar. O indivíduo, de 42 anos, tinha sido conduzido pela GNR ao Hospital de S. João de Deus, em Barcelos, para um internamento compulsivo, mas acabou por fugir.
Recorde-se que a idosa que foi resgatada na passada sexta-feira da casa onde vivia com o sobrinho e afilhado por alegadamente sofrer de maus tratos. A mulher foi encaminhada para uma instituição social, vindo a falecer.  

A denúncia, releva a edição desta semana d’O Comércio de Guimarães, partiu da própria mãe do sobrinho de Elvira Luz Pereira da Silva, de 82 anos.  

De acordo com a notíca, a GNR teve que cortar um cadeado e arrombar uma porta para chegar ao seu contacto. A octogenária estava bastante fragilizada. Não tinha água nas torneiras da residência e a sua alimentação terá sido à base de pizzas nos dias anteriores. A idosa foi encaminhada para uma instituição de assistência social em Vila Verde. Durante o fim-de-semana, a idosa sentiu-se mal e foi assistida no Hospital de Braga. Acabaria por falecer.

Conheça toda a história na edição desta semana d'O Comércio de Guimarães.

Marcações: Sociedade

Imprimir Email