VÍDEO: Ministro da Economia inaugurou nova unidade industrial da Pinto Brasil
A nova unidade industria do Grupo empresarial vimaranense Pinto Brasil, em Guardizela, foi inaugurada esta quarta-feira pelo Ministro da Economia. Um momento importante que marca o início de novos sonhos de um Grupo de sucesso.A nova unidade industrial de metalomecânica, com soluções para o ramo automóvel e aeronáutica, envolveu um investimento que ronda os 15 milhões de euros, numa área de cerca 10 mil m2.
Na sua intervenção, Manuel Pinto Brasil referiu-se à falta de apoio de entidades competentes. Mesmo assim, este investimento foi feito na minha terra, no meu país. Espero que os governantes não se esqueçam de apoiar os empresários para que possamos dinamizar a riqueza nacional.
Em tempo de crise económica o Grupo Pinto Brasil é o exemplo de sucesso empresarial.
Fundado em 1991, jamais parou de se desenvolver ao longo de 22 anos. Hoje é um Grupo afirmado no panorama internacional do sector das soluções industriais para os exigentes sectores automóvel e aeronáutica. Mas também das energias renováveis. A excelência do seu trabalho conduziu à internacionalização actualmente consolidada, como salientou António Pinto Brasil, director fabril do Grupo.
Actualmente, o Grupo Pinto Brasil tem unidades industriais em África, em Marrocos e Tunísia, na Europa, em Espanha, Roménia e Alemanha e a partir do próximo ano marcará também presença com uma unidade na América do Sul, no México.
O seu volume de negócios ronda os 22,5 milhões de euros, sendo que as previsões apontam para a duplicação da facturação.