Vitória - Bétis provoca incidentes

O jogo Vitória - Bétis de ontem provocou diversos incidentes.
O mais grave ocorreu cerca das 22h50, na Rua José Pinto Rodrigues, junto do Estádio D. Afonso Henriques onde uma viatura de matrícula espanhola foi incendiada.
A intervenção dos Bombeiros Voluntários de Guimarães não evitou que a viatura de nove lugares, de marca Renault, estacionada junto ao Centro de Saúde da Amorosa, ficasse destruída. No entanto, os Bombeiros impediram que as chamas se propagassem a outras viaturas. 
O incêndio terá tido origem num engenho pirotécnico atirado para o interior da viatura. Do incidente não resultaram feridos.
Na Rua da Liberdade, cerca das 23h30, uma viatura também de matrícula espanhola sofreu diversos danos e ficou sem os quatro pneus.
Antes do encontro, no Largo Navarros de Andrade, um adepto espanhol foi agredido e roubado, ficando sem um telemóvel e a carteira, com dinheiro e documentos.
Pouco depois das 18h00, junto às portas 14 e 15 do Estádio D. Afonso Henriques, agentes da PSP apreenderam um petardo de fumo a um adepto do Bétis. 
No final da partida vários grupos de adeptos espanhóis foram acompanhados às suas viaturas sob escolta policial, o que não evitou outros incidentes.
No Largo do Toural, cerca das 23h00, um adepto espanhol foi retirado do interior de um táxi, por um grupo de indivíduos que o agrediu e roubou um iPhone.


Marcações: Sociedade

Imprimir Email