Cerca de 100 funcionários da Campeão Português pediram suspensão dos contratos

Cerca de 100 funcionários da Fábrica de Calçado Campeão Português pediram a suspensão dos contratos de trabalho.
A informação foi adiantada pelo dirigente do Sindicato do Calçado de Guimarães. José Guimarães precisou que a maior parte das cartas foram enviadas nos últimos dias, em resultado de uma situação considerada “insustentável para os trabalhadores”.

Apesar dos contactos mantidos com a Administração da Campeão Português, o responsável daquele estrutura sindical adianta que os funcionários “estão desesperados” por não possuírem meios financeiros. “A empresa é credível, dizem que estão a fazer os esforços para estabilizar a situação, mas há trabalhadores que chegaram ao limite”, referiu, indicando que está em falta o pagamento de 50 por cento do salário do mês de Setembro, o mês de Outubro e metade do subsídio de férias e do 13º mês do ano de 2012. “As pessoas não podem aguentar mais”, indicou José Guimarães, ao sustentar que a suspensão dos contratos de trabalho afigura-se com sendo a solução para o impasse.

Até à hora de fecho do nosso jornal, apesar das diligências efectuadas, não foi possível contactar a administração da empresa sobre a questão.


Marcações: Sociedade

Imprimir Email