Governador Civil acha distrito de Braga seguro

O Governador Civil de Braga considera que a segurança não é motivo de preocupação no Distrito. Falando em conferência de imprensa, Luís Cirilo Carvalho admitiu que existe falta de efectivos tanto na PSP como na GNR. No entanto, considera que situações de criminalidade que têm vindo a público resultam de razões económicas ou por membros de minorias étnicas existentes no Distrito.
O Governador Civil revelou que nesta altura existem cerca de cinco mil emigrantes legalizados no Distrito, razão pela qual reclamou a criação de um centro de apoio para esses cidadãos estrangeiros a par do que acontece nas cidades de Lisboa e Porto.
Questionado sobre as suas afirmações do saco azul da gestão do Vitória que fizeram com que fosse pedida a sua demissão até dentro do PSD ao Ministro da Administração Interna, o Governador Civil de Braga, considera que o assunto está encerrado.
As afirmações de Luís Cirilo sobre o saco azul motivaram um processo crime intentado pelo Governador Civil de Braga contra o líder distrital da JSD. O processo corre termos mas Luís Cirilo admite desistir da queixa mediante pedido de desculpas de Fernando Moreira.
Entretanto, durante este ano o Governador Civil vai avançar com uma
iniciativa que pretende consagrar semanalmente a sua atenção sobre
problemas sectorais do distrito.

Marcações: Sociedade

Imprimir Email