Solidariedade vimaranense reuniu 20 mil artigos
A campanha de recolha de alimentos «Guimarães Solidária», promovida pela Fraterna, foi um sucesso.A iniciativa que decorreu durante o fim-de-semana em diversos espaços comerciais do Concelho, permitiu angariar um total de 20 mil artigos alimentares.
A massa (4887), leite (3335), arroz (3211), bolachas (3133) e salchichas (1262), dominaram as dádivas de produtos alimentares dos vimaranenses.
Uma diversidade de produtos como açúcar, óleo, azeite, farinha, cereais, iogurtes, feijão, entre outros, também consta da lista de produtos recolhidos na mesma campanha.
Os responsáveis da Fraterna falam de uma das melhores campanhas de sempre, ultrapassando todas as anteriores, inclusive a última, realizada no período da Páscoa. Um dado tanto mais significativo quando é do conhecimento geral o contexto de dificuldades económicas que atravessamos.
Tal como habitualmente, os produtos oferecidos revertem a favor do banco alimentar da Fraterna que os distribuirá por 374 agregados familiares do concelho de Guimarães.
Refira-se que, como habitualmente, a campanha só foi possível, graças ao contributo de 120 voluntários que asseguraram a recolha de alimentos nos espaços comerciais aderentes.
A Fraterna anuncia, entretanto que repetirá a campanha no início do próximo mês de Dezembro, como tem acontecido todos os anos.
Marcações: Sociedade