Governo ainda não pagou 2M devidos à Câmara pelas obras da extensão do Museu
O Governo ainda não pagou os dois milhões de euros devidos à Câmara pelas obras realizadas na extensão do Museu de Alberto Sampaio, na Praça de S. Tiago.A dívida é antiga e em Julho deste ano durante uma visita que realizou a Guimarães o secretário de Estado da Cultura anunciou que estava desbloqueado o problema que impedia o pagamento da dívida. Certo é que até hoje o Governo não pagou, motivo que levou o Presidente da Câmara a enviar uma carta ao secretário de Estado onde manifesta o desejo de ver resolvido o problema até final do actual mandato. O Presidente da Câmara não tem dúvidas de que Jorge Barreto Xavier é homem de palavra, mas o mesmo não pensa em relação ao Governo.
Perante um problema que teima em arrastar-se, António Magalhães desafia o PSD a dar uma ajuda com a sua capacidade de influência junto do Governo.
Caso a dívida não seja saldada até final do actual mandato autárquico, António Magalhães defende o recurso ao tribunal para que a Câmara consiga receber do Governo os dois milhões de euros devidos.
Marcações: Sociedade