Executivo vimaranense reúne esta quinta-feira

A Vereação Municipal vai apreciar, discutir e votar uma proposta para a contratação de serviços tendo em vista a coordenação científica das acções a realizar tendentes à instalação e abertura do Centro Ciência Viva de Guimarães.
A proposta socialista propõe que essa tarefa seja confiada à Universidade do Minho dada a sua “larga experiência” no processo bem como a “reunião de saber e conhecimento específico sobre a matéria em causa”.
O trabalho a contratar relaciona-se com todo o conteúdo expositivo do futuro Centro de Ciência Viva de Guimarães, assegurando coerência relativamente à sua estratégia de actuação, diversidade expositiva e coerência de todas as componentes  que irão caracterizar o equipamento”.
A despesa anual estimada para a realização desta prestação de serviços, é de 24.600 euros. 
Da agenda da reunião consta também um pedido de parecer prévio para a execução do projecto de beneficiação e ligação da antiga estrada nacional 310 à variante de Creixomil, em Silvares. Idêntica proposta vai ser analisada e decidida, relativamente à aquisição de serviços para a elaboração de uma proposta de dissolução da Avepark e subsequente internalização das respectivas actividades no Município de Guimarães.
Vai também ser votada uma proposta para candidatura da CIM do Ave para aquisição de equipamento de protecção individual para combate a incêndios em espaços naturais, às corporações de Guimarães e Taipas.

Marcações: Sociedade

Imprimir Email