D. Manuel Monteiro de Castro preside à 120ª grande peregrinação à Penha

O cardeal vimaranense D. Manuel Monteiro de Castro vai presidir à peregrinação anual à Penha deste ano. O actual Penitenciário-Mor do Vaticano aceitou o convite que lhe foi formulado pelo Juiz da Irmandade da Penha, no passado domingo.
D. Manuel Monteiro de Castro afirmou já ter reservado na agenda “mesmo não sendo fácil pelos muitos afazeres, o dia 8 de Setembro para estar na grande peregrinação à Senhora da Penha”.
Acompanhado de uma comitiva de colaboradores directos no Vaticano que visitaram a estância e o Santuário da Penha, o Cardeal vimaranense aceitou presidir à 120ª peregrinação anual do Arciprestado de Guimarães e Vizela à Penha.
“Se Deus quiser, já tenho reservado esse dia para estar aqui convosco», concretizou o cardeal vimaranense.
“Recebi este convite com muito gosto e estarei aqui com muita alegria, mesmo que por vezes não seja fácil conciliar a disponibilidade com todos os afazeres, dado que a data coincide com o final de férias, altura em que há sempre muito trabalho a realizar no Vaticano. Farei um bocadinho de ginástica, mas virei à Penha com muito gosto”, afirmou D. Manuel Monteiro de Castro.
Manifestando o seu contentamento, o Juiz da Irmandade da Penha, Roriz Mendes, transmitiu ao cardeal vimaranense a “grande honra e satisfação” pela adesão ao convite.
“A presença de D. Manuel Monteiro de Castro na 120ª grande peregrinação assinala um marco histórico para a Penha e, seguramente, um indelével marco de fé para toda a comunidade vimaranense, que reclama uma acrescida mobilização e responsabilidade, da qual saberemos estar à altura”, afirmou Roriz Mendes. O mesmo responsável acrescentou que, agora, “vamos trabalhar um programa especial e digno da presença de tão ilustre personalidade entre nós, em conjunto com outras instituições”.



Marcações: Sociedade

Imprimir Email