USB acusa Câmara de ter colocado entraves à organização do 1º de Maio no Toural

A União de Sindicatos de Braga acusou a Câmara de ter colocado entraves à organização do 1º de Maio no Largo do Toural. A acusação foi feita pelo secretário coordenador daquela entidade sindical, durante a sua intervenção na manifestação que assinalou em Guimarães o Dia do Trabalhador. Joaquim Daniel insurgia-se contra o impedimento da Câmara para a colocação de um palco no Largo do Toural, obrigando os sindicalistas a discursar de um camião colocado na estrada junto à Igreja de S. Pedro.

A comemoração do 1º de Maio em Guimarães contou com a participação de centenas de pessoas.
Falando aos manifestantes Joaquim Daniel teceu duras críticas ao Governo a quem acusou de persistir em políticas que só agravam o desemprego e fragilizam a condição social dos trabalhadores.
Para o líder da União de Sindicatos de Braga, enquanto o Governo persistir na política dos baixos salários, não haverá crescimento económico, reiterando a exigência da CGTP do aumento do salário mínimo nacional para os 515 euros.

No final da manifestação do Largo do Toural, os participantes desfilaram pelas principais ruas da Cidade, gritando palavras de ordem contra o Governo.



Marcações: Sociedade

Imprimir Email