Programa Participativo da Coligação 'Juntos por Guimarães' com 2.300 contributos
A Coligação PSD-CDS ficou surpreendida com a receptividade dos vimaranenses a um inquérito sobre o Concelho. Foram 2.300 contributos no espaço de um mês, no âmbito do Programa Participativo. Em Março, a Coligação distribuiu pelas habitações dos vimaranenses um inquérito no qual se pedia para responder a duas perguntas: qual é o principal problema da freguesia onde reside e o que mudava em Guimarães se fosse presidente da Câmara.Falando em conferência de imprensa, César Teixeira, o coordenador da iniciativa Repensar Guimarães, afirmou que a iniciativa superou largamente as expectativas.
César Teixeira vincou a participação não só pela quantidade mas especialmente pela qualidade dos contributos recebidos dos cidadãos.
No cumprimento de uma estratégia anunciada em Novembro no âmbito do Programa Participativo da Coligação PSD CDS, seis meses volvidos, decorrem debates internos sobre as principais áreas da sociedade vimaranense, nomeadamente social, económica, cultural, inovação e conhecimento com envolvimento de personalidades independentes.
César Teixeira diz que a discussão está na recta final e culminará com convenções sectoriais que juntarão responsáveis de instituições vimaranenses, entre Maio e Junho em locais ainda por definir.
O que se pretende é promover um amplo debate político sobre as necessidades do Concelho que promova a coesão territorial, sublinhou César Teixeira.
De acordo com os responsáveis do PSD e CDS, esta iniciativa pretende ser o contributo final para a elaboração do programa eleitoral da Coligação Juntos por Guimarães.
Marcações: Sociedade