Pároco de S. Sebastião e S. Paio alerta para a existência de pobreza envergonhada
O Pároco da Unidade Pastoral de S. Sebastião e S. Paio alerta para a existência de pobreza envergonhada. O Padre José Antunes manifesta a sua preocupação com as consequências da crise económica. Apostado em combater a pobreza, salienta a importância do papel de mediador do programa comunitário de ajuda alimentar a carenciados que o Patronato de S. Sebastião passará a ter na sequência de uma atribuição da Segurança Social.O trabalho vai ser desenvolvido em parceria com a Cruz Vermelha e já existem cerca de três dezenas de famílias que vão começar a receber apoio.
Não é de agora que Unidade Pastoral está atenta às necessidades de quem mais precisa, como demonstra o banco alimentar contra a fome, na paróquia de S. Paio.
No actual contexto de crise que afecta muitas famílias, o Pároco José Antunes não tem dúvidas em afirmar que existe pobreza envergonhada que exige resposta, não com caridade mas com apoio social de proximidade.
A mesma Unidade Pastoral está a desenvolver, também em parceria com a delegação de Guimarães da Cruz Vermelha um projecto de combate à solidão de idosos.
Marcações: Sociedade