PJ deteve alegados burlões entre os quais dois vimaranenses

A Polícia Judiciária do Porto prendeu ontem seis pessoas, duas de Guimarães, acusadas de pertencerem a uma rede de assaltos armados e burlas. A operação da PJ decorreu em Guimarães e no Entroncamento, onde foram detidas as outras quatro pessoas.
Um dos detidos de Guimarães é o ofendido que garantiu às autoridades ter sido vítima de carjacking, tendo ficado sem um Mercedes Classe S.
A Polícia Judiciária do Porto suspeita das lidações deste detido e um alegado intermediário têm ligações ao grupo e se simularam o carjacking para poderem posteriormente vender o carro para receber o dinheiro do seguro.
A forma de actuar do gang tinha sempre o mesmo modus operandi: simulavam compras de automóveis, todos de gama alta e avaliados em milhares de euros e depois fugiam do local sem pagar. Também simulavam levantamentos de elevadas quantias de dinheiro para pagar os adiantamentos mas nunca pagavam.
Os detidos acusados de vários crimes de associação criminosa, furtos e burla, vão hoje ser apresentados para primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal do Porto.






Marcações: Sociedade

Imprimir Email