Remoção da terras da Circular Urbana vai começar hoje

A derrocada de terras em Mesão Frio aconteceu cerca das 18h15. Cerca das 20h30, iniciaram-se trabalhos de despistagem, processo cautelar decidido pelas autoridades com o propósito de confirmar que não ficou ninguém soterrado pelas terras que tomaram, literalmente, a variante Guimarães – Fafe.
No local, ao início da noite, os trabalhos estavam a ser realizados por três retorescavadoras da Estradas de Portugal sendo uma giratória. Estavam ainda envolvidos 10 elementos e quatro viaturas dos Bombeiros de Guimarães. 

Seis camisões que foram mobilizados para o local acabaram por ser dispensados porque terra foi removida para um campo anexo.

Para a manhã desta quarta-feira está marcada uma reunião na Câmara Municipal onde participarão responsáveis da Estradas de Portugal, da Protecção Civil e do Município, com o propósito de elaborar um plano de trabalhos tendo em vista proceder à remoção das toneladas de terra acumulada  na variante Guimarães – Fafe que, por esse motivo, vai continuar encerrada ao trânsito.

Marcações: Sociedade

Imprimir Email