Hotéis de Guimarães com boas taxas de ocupação na Páscoa

Em fim-de-semana de Páscoa, apesar da chuva, o turismo ganha mais força em Guimarães. Segundo os dados obtidos junto de várias unidades hoteleiras da Cidade Berço, as taxas de ocupação para o fim de semana variam entre os 40 e os 100%. Na sua grande maioria, os turistas que visitam a nossa cidade são portugueses e espanhóis, mas há também cada vez mais brasileiros a pernoitarem em Guimarães.

No Hotel de Guimarães, a unidade com mais quartos em Guimarães, 160 no total, a taxa de ocupação é de cerca de 60% para os dois dias. Aqui, ao contrário dos outros locais, os turistas da vizinha Espanha são em número residual.

O Hotel Fundador, segundo os dados fornecidos, está com a lotação esgotada para o fim-de-semana.
Ainda no centro da Cidade, o Villa Hotel regista ocupações diferentes esta sexta-feira e amanhã. Para esta noite, dos 47 quartos disponíveis, 80% já estão ocupados. No sábado esse número cai para metade. Aqui o forte são os espanhóis, mas o turista nacional está igualmente em alta.

Na Pousada de Santa Marinha da Costa, na encosta da Montanha da Penha, portugueses e espanhóis também são a grande maioria daqueles que esta sexta-feira praticamente esgotaram os quartos disponíveis. No sábado os números caem para os cerca de 40%.

Finalmente em Mesão Frio, numa das unidades hoteleiras mais recentes de Guimarães, o Open Village Sports tem a lotação praticamente esgotada. Para já 94% dos 51 quartos disponíveis estão ocupados neste fim-de-semana prolongado em que celebra a quadra pascal. Também aqui há uma predominância de turistas nacionais e espanhóis.



Marcações: Sociedade

Imprimir Email