Secretário de Estado apresentou campanha para a ética do desporto

O Secretário de Estado do Desporto e da Juventude esteve ontem em Guimarães. Alexandre Mestre presidiu a uma sessão que decorreu na Escola EB 2,3 João de Meira, onde foi apresentado o balanço da actividade do Plano Nacional de Ética no Desporto.
A sessão ficou ainda marcada pela apresentação da campanha “Educar para a Ética do Desporto”.
Marcaram presença diversas entidades, em representação, nomeadamente da Câmara Municipal, da Confederação Nacional das Associações de Pais, do Plano Nacional da Ética no Desporto e o antigo jogador de futebol Vítor Baía em representação da Fundação com o seu nome.
Os diversos oradores da sessão, relevaram a importância da ética no desporto e como essa atitude pode ser trabalhada, aos vários níveis.

Na cerimónia foi revelado que Guimarães será a primeira cidade portuguesa a acolher o projeto-piloto “Bandeira da Ética no Desporto”, que prevê a criação de um sistema de certificação dos valores éticos dos clubes. A iniciativa, inserida no Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED), procura implementar um modelo que já é utilizado em países como Canadá, Espanha e Itália.
Guimarães foi escolhida para testar o projeto enquanto Cidade Europeia do Desporto.

Marcações: Sociedade

Imprimir Email