Dívida de energia encerra salas de cinema de Guimarães
As 11 salas, propriedade da Socorama Castelo Lopes, distribuídas pelo GuimarãeShopping e Espaço Guimarães, estão encerradas desde segunda-feira. A notícia faz manchete na edição desta quarta-feira d'O Comércio de Guimarães segundo o qual o encerramento foi determinado pela falta de energia.Na base desta situação está uma dívida da Socorama à Iberdrola, fornecedora de energia àquela empresa cinematográfica.
O encerramento das salas de cinema de Guimarães reflectem as dificuldades económicas que afectam a Socorama Castelo Lopes e que levaram a empresa a apresentar-se a Tribunal para um processo de recuperação. E foi nessa altura que a Iberdrola exigiu o pagamento total da dívida, mas não foi bem sucedida, pelo que optou interromper o fornecimento da energia eléctrica a todas as salas do grupo.
No contexto de crise económica que afecta a empresa e devido ao desenvolvimento processual da acção judicial de recuperação, a perspectiva de reabertura das salas de cinema encerradas apresenta-se de grande complexidade.
Marcações: Sociedade