Homem apareceu sem vida na Rua Egas Moniz

Um homem de 62 anos apareceu hoje de manhã sem vida, no interior do quarto onde vivia, na Rua Egas Moniz, em pleno centro histórico de Guimarães. Vitor Manuel Jesus António foi encontrado morto na cama, pelas pessoas que habitualmente o ajudavam.
O homem durante muitos anos foi sem-abrigo em Lisboa. Há dois anos, mudou para Guimarães, vivendo durante algum tempo junto aos tanques públicos, no Largo República do Brasil.

A Junta de Freguesia de S. Sebastião encetou diligências no sentido de conseguir alojamento num quarto. O homem que era bastante doente chegou até a beneficiar do Rendimento Social de Inserção. Há cerca de meio-ano, a Segurança Social cortou-lhe esse benefício e o homem vivia das esmolas que pedia frequentemente à porta da igreja de Nossa Senhora da Consolação e dos Santos Passos, do apoio da ajuda da Junta de S. Sebastião e do auxílio prestado por muitas pessoas da Rua Egas Moniz. 

Esta manhã, estranhando a sua ausência, a PSP de Guimarães foi alertada para a abertura da porta do quarto, onde permanecia o corpo deste homem que, ao que conseguimos apurar, tem familiares na zona de Moscavide, em Lisboa.

Marcações: Sociedade

Imprimir Email