Fundação Mundos de Vida procura famílias de acolhimento

A Fundação Mundos de Vida apresentou publicamente em Guimarães a campanha 'Procuram-se abraços'. Trata-se de uma iniciativa que pretende encontrar famílias de acolhimento para as crianças institucionalizadas.
Segundo o Presidente da Fundação Mundos de Vida, Manuel Araújo, neste momento existem em Portugal 8.500 crianças institucionalizadas e apenas 500 em famílias de acolhimento.

Durante a campanha cinco ruas da nossa cidade vão mudar de nome, com toponímias que alertam para a problemática das crianças.
O Presidente da Comissão de Crianças e Jovens em Risco de Guimarães, Pedro Lobo, considera a campanha fundamental para aumentar a capacidade de resposta para as muitas situações que chegam àquela instituição.

O Presidente das Comissões de Crianças e Jovens em Risco, Armando Leandro, vai mais longe e considera a iniciativa um exemplo do que se pode fazer para proteger as crianças que necessitam de ajuda.

A campanha tem como padrinhos Sónia Araújo e Jorge Gabriel e conta com a colaboração da Segurança Social e de 10 câmaras municipais, entre elas a de Guimarães. António Magalhães sublinha que nenhuma criança pode ficar esquecida nos seus direitos fundamentais.

Na cerimónia que decorreu no salão nobre da Câmara de Guimarães, crianças do lar de Santa Estefânia irradiaram a sua alegria como só elas sabem fazer. Espera-se que a campanha 'procuram-se abraços' faça aumentar o número de famílias de acolhimento para fazer felizes as nossas crianças institucionalizadas.

Marcações: Sociedade

Imprimir Email