FOTOS: Acidente com carrinha celular deixa feridos reclusos e guardas prisionais

Uma carrinha celular do Estabelecimento Prisional de Guimarães capotou esta manhã na auto-estrada A11, na sequência de uma colisão que envolveu um veículo ligeiro de passageiros. O acidente provocou cinco feridos: dois guardas prisionais e dois reclusos que seguiam na viatura celular e ainda uma mulher de 34 anos, que conduzia o automóvel, envolvido no sinistro.
A carrinha celular fazia o transporte de reclusos do Estabelecimento Prisional de Braga para uma sessão de julgamento no Tribunal Judicial de Guimarães.

A colisão ocorreu no sentido Braga – Guimarães, ao quilómetro 40, em Brito, às 9H20. Várias corporações de bombeiros foram mobilizadas para prestarem socorro às vítimas. 

A Companhia de Sapadores de Braga enviou para o local um carro de desencarceramento, tendo as vítimas sido transportadas à Unidade de Guimarães do Centro Hospitalar do Alto Ave em ambulâncias dos Bombeiros Voluntários de Guimarães, Taipas, Voluntários de Braga e de Barcelinhos.

As viaturas da VMER de Guimarães e de Famalicão também estiveram na auto-estrada A11, tendo prestado assistência aos sinistrados antes de serem transportados à unidade hospitalar.


* Fotos: Correio da Manhã

Marcações: Sociedade

Imprimir Email