Mau tempo provocou quedas de árvores e pequenas inundações em Guimarães

O pior já passou, mas o mau tempo vai continuar nos próximos dias. As condições climatéricas adversas causaram quedas de árvores e lençóis de água em algumas estradas.
O Vereador responsável pela protecção civil, Amadeu Portilha, indicou em entrevista à Rádio Santiago, que o "temporal passou por Guimarães sem causar grandes estragos", reconhecendo que o estado de alerta dos serviços municipais e das corporações dos bombeiros "facilitou a actuação perante os pedidos de ajuda". 

O mau tempo vai continuar, mas o alerta do Instituto de Meteorologia para o distrito de Braga passou de vermelho a laranja. 

A chuva intensa que caiu nas últimas horas em Guimarães, provocou diversas inundações. Em Sande S. Martinho, na Rua do Emigrante, 20 vivendas foram afectadas. Inundações ainda no Avepark e num pavilhão do parque industrial em Brito. 
Registou-se ainda o aluimento de terras junto ao cemitério de Selho S. Jorge e queda de muros em Airão S. João e Lordelo.

O meu tempo provocou ainda a queda de algumas árvores. Na Circular Urbana de Guimarães, uma árvore caiu numa zona próxima do acesso à Variante de Creixomil, no sentido Fafe-Guimarães.
Também em Creixomil, na Rua de S. Miguel, junto à igreja, caiu uma árvore.
Em S. Jorge de Selho, um eucalipto caiu sobre um automóvel que se encontrava estacionado na via. Na mesma freguesia caiu uma segunda árvore esta manhã de vento forte e chuva. 
Referência ainda para a queda de uma árvore na freguesia de Azurém e na VIM, em Serzedelo.

Marcações: Sociedade

Imprimir Email