Ministro inaugurou ampliação de residência para idosos em Sande S. Clemente

O Ministro da Segurança Social inaugurou hoje a ampliação da unidade residencial para idosos, do Centro Social de Sande S. Clemente.


Pedro Mota Soares elogiou o trabalho da instituições que representa uma aposta na economia socal, indicando que fez questão de proporcionar o Comissário Europeu do Emprego, Assuntos Sociais e Inclusão, o húngaro László Andor, o conhecimento da realidade das instituições "fora da capital".
A unidade residencial para idosos é uma das valências do Centro Social de S. Clemente de Sande e tem agora 23 utentes. 
A presidente da instituição, Conceição Marques, realçou a importância da visita quando o Centro Social está a comemorar 25 anos, ao dar conta dos projectos que pretende ainda ver concretizados no alargamento da oferta para os idosos e para as crianças.
Para além da ampliação do lar, foi inaugurada uma capela, contando com a bênção do Arcebispo Primaz de Braga, D. Jorge Ortiga. 
Ao tomar conhecimento da dimensão das diferentes valência do Centro Social de S. Clemente de Sande, o Ministro da Segurança Social fez questão de frisar que o “país deve ter os olhos postos no exemplo desta instituição”, estando acompanhado pelo Secretário de Estado da Solidariedade Social.









Marcações: Sociedade

Imprimir Email