VÍDEO: Recém-nascido encontrado morto no meio do lixo na Resinorte
A Polícia Judiciária de Braga está a investigar o aparecimento de um cadáver, ao que tudo indica de um recém-nascido, no sistema de triagem da Resinorte, em Lordelo.O cadáver foi encontrado esta de manhã, cerca das 11h00, por um funcionário daquela secção da empresa responsável pelo tratamento e valorização de resíduos de seis municípios da região.
O cadáver foi identificado dentro de um saco de plástico, quando um funcionário procedia à separação manual do lixo doméstico.
O corpo estava mutilado, admitindo-se que estivesse inteiro antes de ter sido lançado para o interior do camião da recolha.
De acordo com informações recolhidas pelo GuimarãesDigital, a empresa Resinorte alertou a GNR de Lordelo para a ocorrência, tendo procedido à interrupção do trabalho no sistema de triagem.
A julgar pelas mesmas informações é possível saber a origem do saco com o corpo do recém-nascido, sendo que o lixo recolhido é proveniente de seis municípios.
O Delegado de Saúde do Concelho de Guimarães esteve no local e o corpo foi removido pelos Bombeiros Voluntários de Vila das Aves para o Gabinete Médico-legal de Guimarães, onde agora deverá ser autopsiado.