Casa Sénior de Guimarães em Pevidém fechou ontem as portas
A Casa Sénior de Guimarães, em Pevidém, encerrou ontem ao final da tarde. O lar tinha 12 trabalhadores e cerca de 20 utentes sendo que quatro que não tinham solução para o seu alojamento, foram colocados pela Segurança Social numa instituição de Barcelos.A Casa Sénior de Guimarães fechou as portas na sequência de um processo de insolvência apresentado, em Março passado, por um credor que apresentou um pedido de execução de dívida no valor de 12 mil euros.
A situação financeira da Casa de Saúde de Guimarães, localizado no Lugar do Paraíso, em Selho S. Jorge, vinha-se degradando desde o início do ano. Por essa altura os trabalhadores começaram a ter salários em atraso, chegando a estar em falta quatro meses de remunerações.
A intervenção do administrador judicial nomeado pelo Tribunal acabou por não evitar o encerramento da Casa Sénior de Guimarães.
Refira-se que a Casa Sénior de Guimarães encerrou com um passivo que ronda cerca de três milhões de euros, sendo que aos trabalhadores são devidos perto de 100 mil euros.
A administração da Casa Sénior de Guimarães está incontactável.
Marcações: Sociedade