Câmara não vai cobrar taxa máxima de IMI

A proposta de Plano e Orçamento da Câmara para 2013 apresenta a redução da taxa de Imposto Municipal sobre Imóveis, o IMI, de 0, 4 para 0, 375. Esta redução significa que será praticada uma taxa inferior em 25 por cento à taxa máxima aplicável, fixada pelo Governo em 0,5 por cento.
Em comunicado a Concelhia do PS congratula-se com esta medida bem como uma outra de redução da derrama para as empresas com volume de negócios até 150.000 euros, de 1, 25 para 1 por cento.
Estas decisões foram já comunicadas aos partidos políticos vimaranenses na sequência das habituais reuniões de  apresentação do Plano e Orçamento para 2013.
Segundo o PS estas medidas “só são possíveis porque o Município de Guimarães apresenta uma situação económico-financeira sustentada, não tendo dívidas com prazo de vencimento superiores a noventa dias”. Os socialistas congratula-se ainda com a inscrição de uma verba de um milhão de euros para efeito de Orçamento Participativo, solução proposta no ano passado pelo Bloco de Esquerda e que este ano conta também com o apoio local do PSD.



Marcações: Sociedade

Imprimir Email