Presidente da Câmara reclama ao Ministro da Educação mais oferta educativa

O Presidente da Câmara apelou ao Ministro da Educação para que autorize a escolas do Concelho de Guimarães a abrir cursos profissionais e cursos de educação e formação, em consonância com os interesses e as necessidades dos jovens de Guimarães. O apelo de António Magalhães consta de uma carta remetida ontem a Nuno Crato e tem a ver com a falta de oferta educativa das escolas de Guimarães para os jovens estudantes que concluíram o 9º ano de escolaridade e pretendem dar continuidade à sua formação através daqueles cursos.
Na missiva, o Presidente da Câmara salienta a necessidade de aumentar a oferta educativa nas escolas de Guimarães, numa altura de crise económica em que “as famílias vivem tempos de angustia e de desesperança”, agora agravada “pela falta de escola para os seus filhos, vendo, assim, o seu futuro comprometido”.
Na carta endereçada ao Ministro da Educação, o Presidente da Câmara refere não entender a falta de oferta educativa para a população estudantil de Guimarães quando “existem escolas novas ou renovadas, com infraestruturas e equipamentos adequados e há professores capazes e competentes à espera de alunos”.
No documento, António Magalhães lembra ainda que os “clamores”, como apelidou o PSD de Guimarães as suas preocupações sobre esta matéria, “prova-se agora estarem certos e correspondem à preocupação das famílias, dos alunos e das escolas”.



Marcações: Sociedade

Imprimir Email