Bombeiros de Guimarães e Taipas combateram incêndios florestais
Os Bombeiros de Guimarães e Taipas combateram, esta tarde, incêndios florestais. Ocorrências verificadas em Tabuadelo e Barco. Os Bombeiros Voluntários de Guimarães combateram esta tarde um incêndio florestal, na freguesia de Tabuadelo. As chamas consumiram três mil metros quadrados de área, sendo que dois foram de mato e um de silvado.O alerta de incêndio que deflagrou na Rua de Santa Eulália, em Tabuadelo, foi dado pelas 13h45 e os trabalhos concluídos pelas 16.50 horas.
No combate a este incêndio estiveram 10 bombeiros da corporação de Guimarães e cinco de Vizela. Os soldados da paz foram auxiliados por quatro viaturas ligeiras e um meio aéreo.
Já os Bombeiros Voluntários das Taipas combateram um incêndio florestal no Lugar de Real, na freguesia de Barco. As chamas destruíram um hectare de área florestal.
O alerta para este incêndio chegou aos Bombeiros pelas 13.30 horas e os trabalhos foram considerados concluídos às 17.00 horas.
No combate a este incêndio, estiveram 17 Bombeiros Voluntários das Taipas, que foram auxiliados por cinco veículo ligeiros e um meio aéreo.
Refira-se que nesta altura seis Bombeiros das Taipas auxiliados por dois veículos estão a ajudar no combate às chamas em Viseu.
Marcações: Sociedade