Governo extinguiu cargo de Director do Paço dos Duques

António Ponte deixou a direcção do Paço dos Duques de Bragança. O Governo fundiu numa só gestão os dois museus de Guimarães que agora estão dependentes da Direcção de Cultura do Norte. O Governo decidiu transferir o Paço dos Duques de Bragança para a Direcção-Geral de Cultura do Norte, tendo sido fundidos os dois museus de Guimarães numa única direcção, à qual ainda se junta o Museu de Etnografia do Porto.
Em regime de substituição, Manuel Sampayo Graça que já exercia funções na direcção do Museu de Alberto Sampaio passa gerir igualmente o Paço dos Duques de Bragança.
Na passada sexta-feira, uma portaria da Presidência do Conselho de Ministros e do Ministério das Finanças, publicada em Diário da República, determina que a gestão do Paço dos Duques de Bragança e do Museu de Alberto Sampaio passam a pertencer a uma única entidade.
Entretanto, Manuel Sampayo Graça foi escolhido para dirigir em regime de substituição as duas instituições.
Com esta decisão, o Governo extinguiu o cargo de director quer do Museu de Alberto Sampaio, quer do Paço dos Duques de Bragança.
Contactado pelo GuimaraesDigital, António Ponte admitiu que já pediu o reingresso na Câmara Municipal de Vila do Conde, onde exercia funções antes de assumir o cargo de Director do Paço dos Duques de Bragança.

Marcações: Sociedade

Imprimir Email