Câmara de Guimarães manifesta pesar pela morte de Eurico de Melo
O Presidente da Câmara Municipal de Guimarães manifestou o seu mais profundo pesar pelo falecimento do Eng. Eurico de Melo.Em nota de imprensa divulgada ao final da tarde, António Magalhães indica que Eurico de Melo é uma personalidade a que Guimarães muito deve, quer como interventor político que desempenhou elevadas funções na vida democrática local, da região e do País, quer como empresário e técnico superior têxtil altamente reputado que muito contribuiu para o desenvolvimento industrial do nosso concelho..
De acordo com o documento enviado à nossa redacção, o Presidente da Câmara considera que o Eng. Eurico de Melo foi uma personalidade fundamental na instauração do equilíbrio democrático em Guimarães no período que se seguiu ao 25 de Abril de 1974 e exerceu o cargo de Governador Civil de Braga e de Vereador da Câmara Municipal de Guimarães eleita para o mandato 1977/1979, tendo sido distinguido com a Medalha de Ouro da Cidade.
Integrou ainda o Governo da República como Ministro da Administração Interna, Ministro da Defesa, e Vice-Primeiro Ministro, tendo sido também Deputado ao Parlamento europeu.
O Autarca expressa à sua Família, amigos mais chegados, e ao PSD local, de que foi dirigente, as mais sentidas condolências.
Marcações: Sociedade