Câmara de Guimarães manifesta pesar pela morte de Eurico de Melo

O Presidente da Câmara Municipal de Guimarães manifestou “o seu mais profundo pesar pelo falecimento do Eng. Eurico de Melo”.
Em nota de imprensa divulgada ao final da tarde, António Magalhães indica que Eurico de Melo “é uma personalidade a que Guimarães muito deve, quer como interventor político que desempenhou elevadas funções na vida democrática local, da região e do País, quer como empresário e técnico superior têxtil altamente reputado que muito contribuiu para o desenvolvimento industrial do nosso concelho”..
De acordo com o documento enviado à nossa redacção, o Presidente da Câmara considera que “o Eng. Eurico de Melo foi uma personalidade fundamental na instauração do equilíbrio democrático em Guimarães no período que se seguiu ao 25 de Abril de 1974 e exerceu o cargo de Governador Civil de Braga e de Vereador da Câmara Municipal de Guimarães eleita para o mandato 1977/1979, tendo sido distinguido com a Medalha de Ouro da Cidade.” 
Integrou ainda o Governo da República como Ministro da Administração Interna, Ministro da Defesa, e Vice-Primeiro Ministro, tendo sido também Deputado ao Parlamento europeu.
O Autarca expressa “à sua Família, amigos mais chegados, e ao PSD local, de que foi dirigente, as  mais sentidas condolências”.


Marcações: Sociedade

Imprimir Email