«Procissão K2» nos jardins do palácio de Vila Flor
Nos jardins do Palácio de Vila Flor, estreia esta quinta-feira o projecto Procissão K2. O espectáculo começa às 19H00 e envolve a comunidade vimaranense, possibilitando o contacto com artistas profissionais em todas etapas da criação, sendo uma co-produção da Capital Europeia da Cultura e do Balleteatro.O espectáculo estará em cena até sábado, contando com teatro, dança e música. Pretende ser uma marcha única, um ritual de massas, em que os intérpretes partilham crenças e histórias e vão abandonando as memórias ao longo do caminho percorrido.
Com direcção e coreografia de Isabel Barros, Procissão K2 conta com o contributo de vimaranenses, com idades compreendidas entre os 12 e os 17 anos, que foram seleccionados durante oficina aberta à comunidade. O desafio do projecto passou pela conjugação do processo criativo com a própria formação concedida aos intérpretes.
Os jovens vimaranenses tiveram, assim, a oportunidade de acompanhar todo o processo de criação de Procissão K2, desde o trabalho técnico, à definição do conceito do espectáculo até aos figurinos, criados propositadamente para o projecto. Desta forma, o contacto com profissionais da área permitiu obter um conhecimento aprofundado sobre as várias etapas que são necessárias para a concepção de um espectáculo que conjuga diferentes artes performativas. Procissão K2 é dirigido a público de todas as idades e tem entrada gratuita.
Marcações: Sociedade