Tempo Livre exige horas de voluntariado a professores de educação física num concurso para AEC's

A Tempo Livre exige horas de voluntariado a professores de educação física num concurso para AEC's. O PCP promete formalizar uma queixa. O PCP de Guimarães fala de uma situação inacreditável e inaceitável e promete apresentar uma queixa junto do Procurador Adjunto do Ministério Público junto do Tribunal Administrativo e Fiscal de Guimarães. Em causa está o concurso para a contratação de licenciados em Desporto ou Áreas Afins para as actividades de enriquecimento curricular, promovido pela Cooperativa Tempo Livre. O PCP não se conforma com um dos critérios de selecção que obriga os candidatos a assumirem o número de horas que estão disponíveis a dispensar em regime de voluntariado em projectos de fomento desportivo no âmbito da Cidade Europeia do Desporto 2013.

Ainda de acordo com Sílvio Sousa, do PCP de Guimarães, o voluntariado não pode ser um critério para admissão dos professores que a Tempo Livre pretende contratar.

As candidaturas para este polémico concurso de professores de educação física, promovido pela Tempo Livre decorre até a próximo dia 17.



Marcações: Sociedade

Imprimir Email