Câmara promoveu entrega de prémios de Mérito Guimarães Território de Aprendizagem
Um posto de trabalho é hoje uma riqueza incomensurável, afirmou o Presidente da Câmara. António Magalhães falava na cerimónia de entrega de prémios de mérito Guimarães Território de Aprendizagem que decorreu no salão nobre da sede do Município.Recorrente ao passado recente de Guimarães que foi atingido por uma onda de encerramento de empresas têxteis que não resistiram à competitvidade, o Presidente da Câmara sublinhou a importância de haver mão de obra com formação e qualificação.
O Prémio de Mérito Guimarães Território de Aprendizagem foi entregue à Curiscorte, empresa do sector têxtil de Penselo e ao Infantário Nuno Simões pela aposta na formação dos seus trabalhadores. As entidades distinguidas receberam o livro Guimarães vista do céu, o vídeo promocional da Capital Europeia da Cultura e um diploma..Nesta primeira edição do prémio, concorreram apenas cinco entidades. A organização não esconde que se trata de um número diminuto e a Câmara assume que o prémio não é aliciante, prometendo melhorá-lo no futuro pela importância que a aposta na formação deve assumir para todas as entidades empregadoras a braços com a concorrência de um mundo cada vez mais competitivo.
Marta Coutada, do grupo território de aprendizagem, salientou a pertinência da criação do prémio lembrando que Portugal apresenta ainda uma média comparativamente baixa no que diz respeito a índices de formação e qualificação.
A cerimónia de entrega de prémios de mérito Guimarães Território de Aprendizagem, contou com a presença de diversas personalidades, nomeadamente o Director Distrital da Segurança Social e da Directora do Instituto de Emprego e Formação Profissional.
Marcações: Sociedade