Tribunal ouve detidos acusados de burla a seguradoras

Estão a ser ouvidos no Tribunal de Guimarães, as quatro pessoas detidas ontem pelo Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Guimarães da GNR. As detenções ocorreram durante uma operação que permitiu desmantelar uma rede que burlou seguradoras em cerca de 500 mil euros, simulando acidentes.
Os detidos, com idades compreendidas entre os 23 e os 55 anos, dois são donos de duas oficinas de reparação de automóveis de Guimarães, localizadas em Santiago de Candoso e outro em Moreira de Cónegos. Os outros dois, neste processo, serão angariadores. Um é um militar do Exército que reside em Vizela e o outro é de Braga.
Para além da detenção destas quatro pessoas, durante a operação, foram constituídas arguidas 39 pessoas e foram apreendidos 26 carros de marcas Audi,  BMW e Mercedes.
Os 26 veículos apreendidos durante as buscas da GNR são topo de gama e eram envolvidos num esquema em que havia uma rede que angariava clientes para essas oficinas, com automóveis de alta cilindrada e seguros contra todos os riscos. Depois de uma troca de peças, regressavam à estrada, onde participavam em acidentes simulados entre si, criando graves prejuízos às seguradoras. Com este esquema a rede agora descoberta estava a burlar entre 15 a 20 companhias de seguros.
Nesta operação que estava a ser investigada desde Setembro do ano passado estiveram envolvidos 150 militares do Destacamento da GNR de Guimarães  que foram apoiados por militares do dispositivo territorial e militares da estrutura da investigação criminal dos comandos territoriais de Aveiro, Porto, Viana do Castelo e Vila Real.



Marcações: Sociedade

Imprimir Email