Seminário na Biblioteca Municipal debateu Violências sobre crianças
Os serviços de Acção Social da Câmara de Guimarães encerraram esta sexta-feira o programa evocativo do Dia Mundial da Criança com um seminário sobre Violências sobre crianças. Na Biblioteca Municipal Raul Brandão reuniram-se especialistas para debater o tema. Uma sessão onde a Presidente da Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Guimarães salientou o bom trabalho que está a ser desenvolvido no Concelho pelas entidades de primeira instância que têm por função combater este flagelo social que permitiu reduzir, em 2011, o número de processo entrados naquela entidade.Na sessão de abertura dos trabalhos, o Presidente da Câmara considerou fundamental desenvolver um trabalho que possa minimizar o sofrimento de todas as crianças vítimas de violência.
Segundo António Magalhães as crianças são as principais vítimas da violência doméstica e negligência. Por isso, defendeu o melhor investimento público na educação e formação dessas crianças.
No seminário dezenas de representantes de diversas entidades debateram a 'situação nacional da infância: um olhar sociológico sobre as crianças portuguesas' e 'abusos sexuais na infância: consequências para a criança e respostas interventivas'.
Marcações: Sociedade