Corpo de homem electrocutado na Penha é autopsiado no Gabinete Médico-Legal de Guimarães
O corpo do homem que morreu electrocutado na Montanha da Penha, vai ser hoje à tarde autopsiado no Gabinete Médico-legal de Guimarães. José Sousa, de 35 anos, residente na freguesia de Travassós, no concelho de Fafe, apareceu ontem manhã sem vida, no Lugar de S. Mamede, na Costa, perto de um poste eléctrico. A vítima apresentava queimaduras nos membros superiores, suspeitando-se que a morte tenha resultado de uma descarga eléctrica devido ao contacto com os fios.O caso está a ser investigado pela PJ, existindo versões contraditórias sobre as circunstâncias desta morte. Apesar das queimaduras no corpo indiciarem que a morte tenha sido causada pelo contacto com os fios de cobre, transmissores da corrente eléctrica, os dois indivíduos que acompanhavam a vítima no monte da Penha garantiram que se encontravam no local para avaliar árvores destinadas a abater.
De acordo com informações recolhidas pela Santiago, a vítima mortal era casada, mas encontrava-se em processo de divórcio. Tinha duas filhas e vivia com a mais velha, estudante de 15 anos.
José Sousa não tinha ocupação fixa, sendo conhecido por fazer biscates. Alguns vizinhos revelaram que era um pai muito dedicado à filha e trabalhador.
Marcações: Sociedade