'Potencialidades e oportunidades dos mercados árabes' esteve em debate

Biblioteca Raul Brandão acolheu, ontem, sessão de esclarecimento sobre 'Potencialidades e oportunidades dos mercados árabes' Na iniciativa, organizada pelo Gabinete de Informação ao Empresário da Câmara Municipal de Guimarães, estiverem cerca de 60 pessoas e representantes de empresas que se mostraram muito interessantes naquele mercado.
A apresentação foi feita pelo Secretario Geral da Câmara de Comércio e Indústria Árabe-Portuguesa (CCIAP) e a sessão de abertura contou também com a presença de Domingos Bragança.
Na oportunidade o Secretário da Câmara de Comércio e Indústria Árabe-Portuguesa falou da importância dos mercados árabes, da melhor forma de os abordar e do seu potencial que é enorme. As empresas colocaram muitas questões e saíram muito satisfeitas e com vontade de abordar este mercado, talvez acompanhando uma eventual Missão que esta Câmara de Comércio organize.
Constituída em 11 de Janeiro de 1977, a Câmara de Comércio e Indústria Árabe-Portuguesa (CCIAP),  Associação sem fins lucrativos / Entidade de Utilidade Pública, tem como objectivo essencial o  desenvolvimento das relações económicas e culturais entre Portugal e os 22 Países Árabes, numa base de interesse mútuo contribuindo consideravelmente para o estreito das relações de cooperação entre Portugal e o mundo Árabe.
A CCIAP realiza um leque diversificado de acções e serviços, visando essencialmente: promoção das trocas comerciais entre Portugal e os Países Árabes, neste contexto possuímos um profundo conhecimento dos mercados Árabes e é nossa vocação reforçar as relações económicas entre Portugal e aquele grupo de países onde detemos relações privilegiadas com as Entidades Oficiais e Institucionais do Mundo Árabe, mantendo um estreito contacto com a União Europeia.



Marcações: Sociedade

Imprimir Email