Segurança Social estranha declarações do Presidente da Câmara sobre cantinas sociais

A Direcção do Centro Distrital de Braga da Segurança Social reagiu às declarações do Presidente da Câmara, sobre os protocolos estabelecidos com seis instituições vimaranenses para criação de cantinas sociais. Rui Barreira estranha e lamenta as declarações de António Magalhães “que só podem resultar do desconhecimento absoluto do modo e forma como foram celebrados os protocolos”.
Rui Barreira realça que não existe qualquer obrigatoriedade de consulta prévia às autarquias ou à rede social para celebração dos protocolos de cooperação no âmbito da Rede Social de Cantinas Sociais”.
A nota de imprensa esclarece que “todas as cantinas sociais protocolizadas para o distrito de Braga foram aprovadas pelas entidades representativas das instituições de solidariedade, em sede da Comissões Distritais de Acompanhamento e Avaliação dos. Protocolos e Acordos de Cooperação, na certeza que nenhuma delas foi aprovada por acto unilateral do Centro Distrital de Segurança Social”.
Ainda de acordo com o esclarecimento, a Segurança Social só pode estabelecer protocolos com instituições que lhe submetam a candidatura, pelo que, reafirma-se, que o processo depende das próprias Instituições Particulares de Solidariedade Social”.
Por fim a Direcção do Centro Distrital de Braga da Segurança Social estranha que o Presidente de Câmara Municipal de Guimarães tenha criticado as instituições que se candidataram ao Plano de Emergência Alimentar no concelho de Guimarães, numa missão que deveria ser de todos, incluindo Câmara”.

Marcações: Sociedade

Imprimir Email